‘Efeito Pokémon Go’ chega ao Spotify

Notícias

A Nintendo e Niantic Labs causaram um enorme alvoroço em todo o mundo com o lançamento de Pokémon Go, o game mobile da icônica franquia.

Acontece que esse efeito também chegou ao Spotify, que viu as músicas da série crescerem 362% entre o dia 3 (três dias antes do lançamento do app) e 10 de julho.

Em matéria divulgada pelo VG247, há mais de 197 mil playlists de “Pokémon” geradas pelos usuários e cerca de 53 mil chamadas “Pikachu“, todas remetendo aos protagonistas da série.

O tema do seriado já conta com mais de 12 milhões de audições, seguido por ‘Pokerap’, com mais de dois milhões, e ‘Pomemon Johto’, com quase dois milhões de streamings.

E você, já baixou o game no seu dispositivo? Disponível para Android e iOS, o app ainda não esta disponível oficialmente no país, porém é possível instalá-lo de forma não oficial.

VG247

Editor-chefe do Discotomia, publicitário, planeja viajar o globo em busca dos grandes festivais de música e tem suas playlists baseadas em Nine Inch Nails, Depeche Mode e LCD Soundsystem.