Exit Eden, a nova super banda de Heavy Metal só com mulheres. Imagem: divulgação

Super bandas na história do metal não são nenhuma novidade.

Na mais nova empreitada, Amanda Somerville – talvez a mulher mais requisitada em participações no mundo do metal, sendo com o Epica ou Avantasia – juntamente com Clémentine Delauney, Marina La Torraca e Anna Brunner formam o super grupo Exit Eden.

O som pesado do Exit Eden tem um propósito: mostrar como toda música pode ser transformada em uma incrível peça de heavy metal.

O álbum de estreia, Rhapsodies in Black, lançado em 04 de agosto, pela Napalm Records, abriga uma mistura colorida de sucessos internacionais de covers de Rihanna, Madonna e até Depeche Mode.

Confira o pequeno currículo delas:

Amanda Somerville – autoridade feminina do metal, conhecida por seu trabalho em bandas como Epica, Avantasia e Kamelot, Amanda já cantou pop e rock no começo de sua carreira, até que se apaixonou pelo metal. Ela já fez turnê com nomes como Alice Cooper, Ian Gillan e esteve à frente de projetos como Trillium e Kiske Somerville (Com Michael Kiske do Helloween).

Anna Brunner – filha de um alemão com uma americana, ela cresceu bilíngue e formou sua primeira banda de rock ainda adolescente. Devido a um estudo de música que a levou através de diferentes partes do mundo, ela ganhou uma grande experiência.

Marina La Torraca – Brasileira, nasceu com ritmo no sangue. Líder de várias bandas de metal desde os 15 anos de idade, seu talento a levou para a Europa, onde trabalhou com o Avantasia. Desde que estudou teatro musical em Nova York, a versátil cantora e atriz também pode ser vista internacionalmente em produções musicais, incluindo a famosa Broadway. Ela também a Phantom Elite.

Clémentine Delauney – Francesa, começou no metal aos 16 anos, e atualmente é a vocalista da banda de symphonic metal Visions of Atlantis. Já trabalhou com Serenity e Melted Space, além de ter participado do álbum solo de Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray).